“Cultivar, nutrir, preservar. Juntos.” Este é o tema do Dia Mundial da Alimentação de 2020 (#DMA2020), que pede solidariedade internacional para ajudar os mais vulneráveis a se recuperarem e para que os sistemas alimentares sejam fortalecidos de forma mais sustentável e resiliente.

A comida é a essência da vida e a base de nossas culturas e comunidades. Preservar o acesso a alimentos seguros e nutritivos é, e continuará a ser, uma parte essencial da resposta à pandemia da COVID-19, particularmente para as comunidades pobres e vulneráveis, que são as mais afetadas pela pandemia e pela crise econômica. Em um momento como este, é importante reconhecer e apoiar nossos heróis da alimentação – agricultores e trabalhadores de todo o sistema alimentar – que estão garantindo que os alimentos cheguem da fazenda ao garfo da população.

Participe da transmissão #AoVivo pelo canal da ONU Brasil no Youtube!

PARTICIPANTES:

Marie Tarrise – Gerente de Sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil

Aline Martins – Gerente de Gestão de Conhecimento do Programa Semear Internacional. Coordena o processo executivo de implementação das Cadernetas Agroecológicas junto a 874 agricultoras ligadas aos seis projetos apoiados pelo FIDA no Brasil.

José Eduardo Scardua – CEO e fundador da Raiz Capixaba, agrotech que realiza a previsibilidade de produção de frutas, legumes e verduras orgânicos por meio da inteligência artificial.

Naiara Aguiar Santestevan – Sócia-proprietária da VivaFlor – Produtos Naturais, que integra o Grupo Pé na Terra, iniciativa que articula agricultores, restaurante e consumidores na região norte do Estado do Rio Grande do Sul.

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: