“Falta muito pouco para começar a vacinação no Brasil contra a #COVID19. Mas, para isso, por incrível que pareça, nós ainda precisamos vencer mais uma barreira, a desinformação”, disse a atriz Denise Fraga.

#TodosPelasVacinas visa esclarecer dúvidas sobre as vacinas e combater a disseminação de notícias falsas.

Campanha é organizada por núcleos de pesquisas, organizações científicas e canais de divulgação de ciência que conta com o apoio da Equipe Halo, iniciativa das Nações Unidas em que especialistas do mundo todo falam sobre ciência de uma forma simples em vídeos curtos nas redes sociais.

Como uma ação da campanha, ao longo da semana, a Equipe Halo promove um desafio bem-humorado no TikTok. Através da hashtag #TodosPelasVacinas, “tiktokers” são convidad@s a mostrar como irão se arrumar para tomar a vacina, quando o seu dia chegar, ao som de uma contagem regressiva.

Também integram a semana especial no Tiktok uma série de lives com os cientistas guias da Equipe Halo para tirar dúvidas da população.

A lista com todas as atividades da campanha “Todos pelas vacinas” pode ser encontrada no site do evento www.todospelasvacinas.info

Acompanhe o trabalho da ONU no Brasil e no mundo nas nossas principais redes sociais e em nosso site:
ℹ️ https://www.facebook.com/ONUBrasil
ℹ️ https://www.instagram.com/onubrasil
ℹ️ https://www.youtube.com/onubrasiloficial
ℹ️ https://twitter.com/ONUBrasil
ℹ️ https://www.tiktok.com/@onubrasil
ℹ️ https://brasil.un.org

Leave a Reply

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: