O Relatório de Desenvolvimento Econômico na África 2023 da UNCTAD destaca que a África pode se tornar um importante destino de manufatura para indústrias intensivas em tecnologia.

A entidade das Nações Unidas mostra que o continente africano tem o potencial de se firmar como um elo fundamental nas cadeias de suprimentos globais, com seus recursos abundantes e um crescente mercado consumidor.

As economias africanas oferecem muitas vantagens:

– Uma força de trabalho jovem, com expertise tecnológica e adaptável.
– Uma classe média crescente que demanda bens e serviços mais sofisticados.

A expansão das cadeias de abastecimento de energia para a África é uma oportunidade para acelerar a ação climática. Mas apenas 2% dos investimentos globais em energia renovável vão para a África.

O alívio da dívida é fundamental para oferecer aos países africanos espaço fiscal para investir em cadeias de abastecimento.

Em média, os países africanos pagam 4 vezes mais por empréstimos do que os EUA e 8 vezes mais do que as economias europeias.

A UNCTAD insta os governos a criar políticas, regulações e programas sólidos para promover a ampla adoção de tecnologias digitais.

A UNCTAD reitera seu apelo por melhores soluções de financiamento para oferecer aos países e empresas africanos capital e liquidez acessíveis para investir no fortalecimento de suas cadeias de abastecimento.

📌 Explore o Relatório de Desenvolvimento Econômico na África 2023 da UNCTAD: unctad.org/edar2023

Siga @unctad nas redes!

Sobre a UNCTAD:

A Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) foi estabelecida em 1964 como resultado das exigências dos países com menor nível de desenvolvimento visando o estabelecimento de um foro permanente internacional que tivesse como enfoque o desenvolvimento.

A UNCTAD é o principal órgão do sistema das Nações Unidas para o tratamento integrado entre comércio e desenvolvimento. É um fórum intergovernamental permanente e subsidiário à Assembleia Geral das Nações Unidas.

Acompanhe o trabalho da ONU no Brasil e no mundo nas nossas principais redes sociais e em nosso site:
ℹ️ https://www.facebook.com/ONUBrasil
ℹ️ https://www.instagram.com/onubrasil
ℹ️ https://www.youtube.com/onubrasiloficial
ℹ️ https://twitter.com/ONUBrasil
ℹ️ https://www.tiktok.com/@onubrasil
ℹ️ https://brasil.un.org

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: