Nunca foi tão urgente restaurar os ecossistemas danificados pela atividade humana.

🌳 Os ecossistemas sustentam toda a vida na Terra. Quanto mais saudáveis forem nossos ecossistemas, mais saudável será o planeta – e a humanidade.

Processos de degradação dos solos, incluindo a desertificação e a seca, afetam 3.2 bilhões de pessoas em todo o mundo.

Antes concentrada em regiões áridas e semiáridas, a desertificação pode atingir mais de 75% da população mundial no decorrer das próximas décadas.

Práticas agrícolas insustentáveis erodem os solos 100 vezes mais rápido do que a capacidade do processo natural em restaurá-los.

A meta da ONU é reverter a degradação dos solos até 2030, e dar um grande impulso para a restauração de 40% de todas as terras do Planeta.

💰Os benefícios econômicos da restauração dos solos excedem em nove vezes o custo do investimento.

A Década das Nações Unidas da Restauração de Ecossistemas (2021-2030) visa deter a degradação dos ecossistemas e restaurá-los para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) até 2030.

A restauração dos ecossistemas degradados pode ajudar a erradicar a pobreza, combater as mudanças climáticas e prevenir uma extinção em massa.

🇺🇳 Liderada pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), a Década da ONU está construindo um movimento global forte e amplo para acelerar a restauração e colocar o mundo no caminho de um futuro sustentável, a #GeraçãoRestauração.

💡 Saiba como participar: https://www.decadeonrestoration.org/pt-br

Acompanhe o trabalho da ONU no Brasil e no mundo nas nossas principais redes sociais e em nosso site:
ℹ️ https://www.facebook.com/ONUBrasil
ℹ️ https://www.instagram.com/onubrasil
ℹ️ https://www.youtube.com/onubrasiloficial
ℹ️ https://twitter.com/ONUBrasil
ℹ️ https://www.tiktok.com/@onubrasil
ℹ️ https://brasil.un.org

Leave a Reply

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: