A Assembleia Geral das Nações Unidas realizou nessa quinta-feira (20) uma reunião para debater a situação no Oriente Médio e a Questão Palestina.

O encontro ocorre no décimo dia da nova onda de violência entre forças israelenses, o movimento Hamas e grupos armados da Faixa de Gaza.

O secretário-geral das Nações Unidas disse que a organização está envolvida em esforços diplomáticos intensos e pediu que ambos os lados respeitem o direito internacional, incluindo a proteção absoluta de civis. Segundo António Guterres, as crianças palestinas estão vivendo um “inferno na terra”.

“As Nações Unidas estão profundamente comprometidas em trabalhar com israelenses e palestinos, e com nossos parceiros internacionais e regionais, inclusive por meio do Quarteto do Oriente Médio, para alcançar uma paz duradoura e justa. Somente renovando nosso compromisso e redobrando nossos esforços em direção a uma solução negociada poderemos levar esta cruel violência e ódio a um fim definitivo”, disse Guterres.

Líderes da ONU voltaram a pedir um cessar-fogo e a liberação de acesso para a ajuda humanitária a Gaza, onde hospitais, escolas e residências foram destruídos. Saiba mais: http://bit.ly/gaza-israel-onu

Acompanhe o trabalho da ONU no Brasil e no mundo nas nossas principais redes sociais e em nosso site:
ℹ️ https://www.facebook.com/ONUBrasil
ℹ️ https://www.instagram.com/onubrasil
ℹ️ https://www.youtube.com/onubrasiloficial
ℹ️ https://twitter.com/ONUBrasil
ℹ️ https://www.tiktok.com/@onubrasil
ℹ️ https://brasil.un.org

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: