“É muito importante ter acesso ao conhecimento e ser um multiplicador. Alguém que divide informações valiosas merece o respeito de todas as pessoas.” – Dr. Drauzio Varella, 25/04/2023.

O Dr. Drauzio Varella enviou uma mensagem para líderes comunitários do bairro de Jurunas, em Belém, que participaram do lançamento da campanha Bora Lá Vacinar, no dia 25 de abril de 2023. Drauzio Varella destacou a importância da mobilização de líderes comunitários para expandir a cobertura vacinal, um esforço que deve contar com a participação de todas as pessoas.

Belém possui a segunda menor taxa de cobertura vacinal infantil das capitais da região Norte do Brasil, de acordo com dados de 2022 do DATASUS, sistema de dados do Ministério da Saúde. Apenas 51% dos bebês e crianças estavam imunizados na capital paraense até o ano passado, um dado extremamente preocupante.

A campanha Bora Lá Vacinar é organizada pela iniciativa Verificado das Nações Unidas, em parceria com instituições parceiras locais e nacionais.

O lançamento da campanha aconteceu durante a 21ª Semana de Vacinação nas Américas e a 12ª Semana Mundial de Imunização, organizadas pela Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) entre os dias 22 e 29 de abril de 2023.

Confira mais na página da ONU Brasil: https://brasil.un.org/pt-br

#Verificado #CadaVacinaConta #BoraLaVacinar

Acompanhe o trabalho da ONU no Brasil e no mundo nas nossas principais redes sociais e em nosso site:
ℹ️ https://www.facebook.com/ONUBrasil
ℹ️ https://www.instagram.com/onubrasil
ℹ️ https://www.youtube.com/onubrasiloficial
ℹ️ https://twitter.com/ONUBrasil
ℹ️ https://www.tiktok.com/@onubrasil
ℹ️ https://brasil.un.org

Leave a Reply

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: