As Nações Unidas e parceiros estão confiantes com a enorme demonstração de solidariedade de governos, setor privado, sociedade civil e organizações internacionais que se comprometeram a apoiar a iniciativa “Access to COVID-19 Tools Accelerator” – o acelerador de acesso a ferramentas contra a COVID-19, ou ACT –, lançada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) junto a parceiros internacionais.

O Acelerador precisa de mais US$ 35 bilhões para cumprir suas metas de produzir 2 bilhões de doses de vacina, 245 milhões de tratamentos e 500 milhões de testes. Mais urgentemente, o ACT requer US$ 15 bilhões para apoiar a capacitação imediata para pesquisa e desenvolvimento, fabricação, aquisição e sistemas de entrega até o final do ano.

O ACT, lançado há seis meses, é uma colaboração global sem precedentes das principais organizações internacionais de saúde do mundo, que estão trabalhando juntas para acelerar o desenvolvimento, a produção e a distribuição equitativa de testes, tratamentos e vacinas contra COVID-19.

Quando a vacina contra a COVID-19 estiver disponível, o ACT poderá garantir que todos os países tenham acesso ao mesmo tempo. A iniciativa depende da união. A solução para a crise está na ação conjunta.

Saiba mais:
ℹ️ www.paho.org/pt/covid19
ℹ️ www.who.int/initiatives/act-accelerator

#ACTogether

Leave a Reply

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: