Equipes humanitárias estão buscando quase 7 bilhões de dólares para proteger milhões de vidas e impedir a propagação da COVID-19 em 63 dos países mais frágeis do mundo.

O Plano Global de Resposta Humanitária atualizado, lançado no início de maio, fornece ajuda e proteção que priorizam os mais vulneráveis da sociedade, como idosos, pessoas com deficiência e mulheres e meninas.

O coordenador humanitário das Nações Unidas, Mark Lowcock, alertou para um aumento significativo de conflitos, fome e pobreza, bem como fome iminente, a menos que sejam tomadas medidas agora.

“Se não apoiarmos as pessoas mais pobres – especialmente mulheres e meninas e outros grupos vulneráveis – enquanto combatem a pandemia e os impactos da recessão global, todos estaremos lidando com os efeitos colaterais durante muitos anos. Isso seria ainda mais doloroso e muito mais caro para todos”, afirmou.

A COVID-19 já atingiu praticamente todos os países do planeta, com a Organização Mundial da Saúde (OMS) registrando mais de 3,6 milhões de casos e mais de 251 mil mortes até 7 de maio. No entanto, os humanitários acreditam que o pico da doença nos países mais pobres do mundo deve chegar nos próximos três a seis meses.

Saiba mais: bit.ly/plano-human-covid

Informe-se:
ℹ️ paho.org/bra/covid19
ℹ️ onu.org.br/coronavirus

#coronavirus
#covid19

Leave a Reply

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: