Logo

Em Bom Jesus da Lapa, secretário da SJDH participa de roda de diálogo sobre direitos humanos com Comunidades Quilombolas

Nesta sexta-feira (5), o secretário de Justiça e Direitos Humanos – SJDH, Felipe Freitas, terá uma agenda com lideranças quilombolas em Bom Jesus da Lapa, no Território de Identidade do Velho Chico. O encontro ocorrerá pela tarde.

No encontro, serão tratados temas relacionados a direitos humanos, com foco na regularização fundiária dos territórios quilombolas, acesso à justiça e promoção da cidadania das comunidades tradicionais. Além de Bom Jesus da Lapa, mais seis municípios do território participam da roda de diálogo, sendo eles: Barra, Muquém do São Francisco, Sítio do Mato, Serra do Ramalho, Carinhanha e Malhada.

Durante agenda na região, o titular da SJDH também participará de uma roda de conversa com membros da Pastoral da Juventude, como parte da programação da 47ª Romaria de Bom Jesus da Lapa, abordando temas relacionas à atuação da SJDH. Esse encontro acontece às 13h30 do sábado (6), no Centro Dom Muniz, na Avenida Almirante Beirute, Nova Brasília, ao lado da agência dos Correios.

Ainda na sexta-feira (5), o titular da SJDH marca presença na inauguração do novo Posto de Atendimento e Orientação do Procon-Ba, instalado no Ponto SAC de Bom Jesus da Lapa. A nova unidade fica na Rua Marechal Floriano Peixoto, S/N, no centro da cidade. O atendimento se dará por demanda espontânea, de segunda a sexta, das 8h às 16h.

Serviço:

O quê: Agenda do Secretário de Justiça e Direitos Humanos em Bom Jesus da Lapa

Inauguração de novo Posto de atendimento do Procon – Dia 05 (Sexta-feira), às 11h

Roda de Diálogo sobre direitos humanos com Comunidades Quilombolas – Dia 05 (Sexta-feira), pela tarde

Roda de Conversa com membros da Pastoral da Juventude – Dia 06 (sábado), às 13h30

Onde: Bom Jesus da Lapa

Fonte: Ascom/SJDH

Fonte: Clique aqui