Uma nova fundação lançada no final de maio irá gerar financiamento para a Organização Mundial da Saúde (OMS) e parceiros, utilizando fontes não tradicionais de recursos, incluindo o público em geral.
A Fundação da OMS, que é independente, será parte integrante da estratégia de mobilização de fundos da agência das Nações Unidas para ampliar sua base de doadores.
O chefe da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que a ideia veio de um membro da equipe em resposta a uma chamada feita há quase três anos para sugestões de transformação da organização.
“Está bem documentado que uma das maiores ameaças ao sucesso da OMS é o fato de que menos de 20% de nosso orçamento vêm de contribuições flexíveis estimadas dos Estados-membros, enquanto mais de 80% são contribuições voluntárias, de Estados-membros e outros doadores, que costumam ser destinadas de forma rígida a programas específicos.”
A Fundação da OMS, legalmente separada da agência de saúde da ONU, facilitará as contribuições do público, dos principais doadores individuais e dos parceiros corporativos. Ela fará doações que apoiam os esforços da OMS para enfrentar os desafios globais de saúde, que incluem a extensão da cobertura universal de saúde a 1 bilhão de pessoas.
Saiba mais:
ℹ️ bit.ly/omsfundacao
ℹ️ whofoundationproject.org
Informe-se:
ℹ️ paho.org/bra/covid19
ℹ️ onu.org.br/coronavirus
#covid19
#coronavírus
#SaúdeParaTodos
Leave a Reply