Na passagem de Rafah, no Egito, o alto comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Volker Turk, pediu para que as partes envolvidas no conflito no Oriente Médio cheguem a um acordo sobre um cessar-fogo, para que três imperativos críticos de direitos humanos sejam cumpridos simultaneamente:

🔹 Entrada de ajuda suficiente em Gaza para atender todas as necessidades humanitárias.

🔹 Libertação de todos os reféns detidos desde 7 de outubro.

🔹 Processo político para resolver o conflito e assegurar a bases para uma paz sustentada.

Volker Turk que a passagem fronteiriça de Rafah tem sido “um símbolo para a sobrevivência” de mais de 2,3 milhões de pessoas em Gaza no último mês. No local, Turk afirmou que ali estão “os portões para um pesadelo vivo”.

O alto comissário afirmou também que as atrocidades cometidas por grupos armados palestinos em 7 de outubro “são crimes de guerra, bem como a manutenção de reféns em cativeiro”. Ele classificou como crimes de guerra a “punição coletiva” de Israel contra o povo palestino” e a “evacuação forçada e ilegal de civis”.

Turk fez referência ao “imenso sofrimento de cada pessoa que perdeu entes queridos, seja num kibutz ou num campo de refugiados palestinos”.

👉🏿 Para mais informações, siga @nacoesunidas nas redes sociais e acompanhe a cobertura da ONU News em português: https://news.un.org/pt/focus/oriente-medio

#SimÀPaz #OrienteMédio #Gaza #ONUNews #NaçõesUnidas #ONUBrasil

Acompanhe o trabalho da ONU no Brasil e no mundo nas nossas principais redes sociais e em nosso site:
ℹ️ https://www.facebook.com/ONUBrasil
ℹ️ https://www.instagram.com/onubrasil
ℹ️ https://www.youtube.com/onubrasiloficial
ℹ️ https://twitter.com/ONUBrasil
ℹ️ https://www.tiktok.com/@onubrasil
ℹ️ https://brasil.un.org

Leave a Reply

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: