Igualdade é expandir e melhorar o acesso à educação, especialmente para meninas e meninos mais vulneráveis e menos favorecidos.
Todas as pessoas, jovens, adultos e crianças têm direito a educação, garante o artigo 26 da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Entretanto, com o surgimento do ensino remoto, o abismo digital aumentou durante a pandemia, dificultando o direito à educação de crianças e jovens.
Mais de 1 bilhão de crianças correm o risco de ficar para trás devido ao fechamento de escolas em todo o mundo.
As plataformas online foram os meios mais usados pelos governos para educar enquanto as escolas permaneceram fechadas, mas só um quarto das crianças em idade escolar em todo o mundo foram alcançadas.
Para garantir um retorno presencial seguro e que todas as crianças tenham acesso à educação adequada, o UNICEF Brasil e instituições parceiras desenvolveram uma série de projetos para incentivar o retorno seguro às aulas presenciais.
São projetos que tratam de higiene e acesso à água, saúde mental e busca ativa de crianças e adolescentes fora da escola. Saiba mais em https://uni.cf/3pgmoqy
A ONU celebra o Dia Internacional dos Direitos Humanos honrando o compromisso de lutar por todas as crianças e jovens, não deixando ninguém para trás, incluindo o acesso à educação.
#DiaDosDireitosHumanos #Igualdade #ApoieOsDireitosHumanos #StandUp4HumanRights
Acompanhe o trabalho da ONU no Brasil e no mundo nas nossas principais redes sociais e em nosso site:
ℹ️ https://www.facebook.com/ONUBrasil
ℹ️ https://www.instagram.com/onubrasil
ℹ️ https://www.youtube.com/onubrasiloficial
ℹ️ https://twitter.com/ONUBrasil
ℹ️ https://www.tiktok.com/@onubrasil
ℹ️ https://brasil.un.org
Leave a Reply