As Nações Unidas marcam nesta sexta-feira, 30 de abril, o Dia Internacional do Jazz.

“A cada ano, esta tem sido uma celebração alegre – não apenas da música, mas também da liberdade, da diversidade e da dignidade humana”, disse o secretário-geral da ONU, António Guterres, em uma mensagem especial para a data.

“Estes são os valores que as Nações Unidas trabalham para proteger e promover em todo o mundo. Desde os seus primórdios que o jazz constrói pontes. O seu papel histórico na luta contra o racismo e a discriminação continua a unir culturas em todo o mundo”, acrescentou.

“Os seus ritmos e harmonias refletem o espírito humano indomável que pode transcender os limites impostos pela pobreza e pela opressão. A sua ênfase igualitária na improvisação dá aos músicos a liberdade de criar como indivíduos enquanto se apresentam como parte de uma comunidade de som simbiótica.”

Acesse na íntegra: https://bit.ly/jazz2021onu

Acompanhe o trabalho da ONU no Brasil e no mundo nas nossas principais redes sociais e em nosso site:
ℹ️ https://www.facebook.com/ONUBrasil
ℹ️ https://www.instagram.com/onubrasil
ℹ️ https://www.youtube.com/onubrasiloficial
ℹ️ https://twitter.com/ONUBrasil
ℹ️ https://www.tiktok.com/@onubrasil
ℹ️ https://brasil.un.org

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: