O novo diretor-executivo do Escritório das Nações Unidas para Serviços de Projetos, Jorge Moreira da Silva, é o convidado do Podcast ONU News neste 19 de julho; em pouco mais de 100 dias no posto, ele iniciou uma reforma do sistema de compliance da agência, que enfrentou escândalos de corrupção há mais de um ano; Para o ex-ministro do Meio Ambiente de Portugal, o Unops começa uma nova fase. A agência quer focar no futuro e no avanço da construção de infraestruturas em 80 países em desenvolvimento para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030.

Ele conversou com Monica Grayley e Eleutério Guevane sobre passos práticos para levar energia sustentável à África com projetos que estão sendo realizados na Serra Leoa, Moçambique, Cabo Verde e Brasil.

Para Moreira da Silva, é preciso focar nas pessoas mais vulneráveis e fortalecer parcerias com os setores públicos e privados com o objetivo de não deixar ninguém para trás.

#unops #Jorge Moreira da Silva # Agenda 2030 #ods #desenvolvimento #onu

Leave a Reply

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: