O Podcast ONU News conversou com o embaixador do Brasil na ONU, Sérgio França Danese. Ele está na posição desde julho deste ano e possui uma vasta carreira na diplomacia brasileira, além de já ter sido secretário-geral das Relações Exteriores, um dos cargos mais importantes do ministério.
Poucos meses depois de começar na atual posição, o diplomata se sentou na presidência do Conselho de Segurança com o desafio de buscar consenso para a crise entre Israel e Palestina, agravada em 7 de outubro.
Ele contou a ONU News como o Brasil atuou na elaboração da resolução que mais recebeu votos a favor, embora tenha sido vetada pelos Estados Unidos. Danese também fala sobre como o país busca atuar dentro da ONU nos próximos meses e a busca por protagonismo na pauta climática.
Acompanhe a entrevista com Mayra Lopes e Felipe de Carvalho.
Leave a Reply