http://youtu.be/8FCi6Bk0R9w
Com duas organizações que colaboram com a iniciativa das Nações Unidas, a empresária brasileira considera a parceria uma necessidade para facilitar a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável; em setembro, ela lança a iniciativa Cidades Geridas por Mulheres, na América Latina, em colaboração com o ONU-Habitat.
Empatia, inclusão e diversidade. Esses elementos são fundamentais em qualquer projeto liderado pela empresária brasileira, Luiza Helena Trajano, a CEO do Magazine Luiza, fundadora do grupo Mulheres do Brasil e incentivadora de inúmeras iniciativas para melhorar entornos e o mundo.
Nesta entrevista ao Podcast ONU News, ela afirma que o segredo do sucesso é dedicação exclusiva em tudo que faz. E que desde cedo, escolheu ser protagonista da sua própria história.
“Eu queria ser protagonista e você paga um preço. E protagonista, que eu falo, é estar junto. É estar junto com a minha cidade, é fazer e não ver a banda passar. Eu sempre fiz o meu propósito: de ser eu uma das construtoras nessa vida que eu estou. De estar construindo junto com as pessoas. Eu estou junto com o governo, estou junto com a empresa, estou junto com o empreendedorismo. Quando você tem esse propósito maior, não é fácil, porque você não ganha só de um lado. Qualquer opção que você tem, você perde alguma coisa.”
Desde que passou a colaborar com o Pacto Global da ONU, Luiza Trajano, tem sido convidada para vários eventos da organização. Em Nairóbi, no Quênia, sede do ONU-Habitat, ela assumiu o compromisso de impulsionar na América Latina a candidatura de mais mulheres como vereadoras e prefeitas. É o Pula para 50, que faz parte da iniciativa Cidades Geridas por Mulheres.
Leave a Reply