“Levarei as suas histórias comigo para o resto da minha vida. Não desistirei em buscar assegurar que vocês tenham acesso não apenas à reparação e justiça, mas também que vocês avancem com o Brasil em direção à coesão e reconciliação. Gostaria que vocês soubessem que o que vocês disseram foi muito importante para informar políticas em nível nacional, regional e internacional.”
– Alice Wairimu Nderitu, sub-secretária-geral das Nações Unidas e Assessora Especial para Prevenção do Genocídio
Em maio desta ano, a alta funcionária da ONU cumpriu uma missão oficial de 11 dias no Brasil, após convite do governo brasileiro.
Alice Wairimu Nderitu se reuniu com ministras e ministros de Estado, governadores, representantes de organizações da sociedade civil e representantes de comunidades indígenas, minorias e outros grupos vulneráveis no Rio de Janeiro, em Roraima e no Mato Grosso do Sul, assim como membros da comunidade diplomática em Brasília.
Após coletiva de imprensa realizada no Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio), a sub-secretária-geral emitiu uma declaração com observações preliminares sobre sua visita ao país.
Leia a íntegra da declaração em português na página na ONU Brasil: https://bit.ly/Declaracao_UNOSAPG
#NãoAoÓdio #DireitosHumanos #ONU
Acompanhe o trabalho da ONU no Brasil e no mundo nas nossas principais redes sociais e em nosso site:
ℹ️ https://www.facebook.com/ONUBrasil
ℹ️ https://www.instagram.com/onubrasil
ℹ️ https://www.youtube.com/onubrasiloficial
ℹ️ https://twitter.com/ONUBrasil
ℹ️ https://www.tiktok.com/@onubrasil
ℹ️ https://brasil.un.org
Leave a Reply