As Nações Unidas marcam nessa sexta-feira (29) o Dia Internacional dos Trabalhadores das Forças de Paz lembrando que as mulheres possuem um papel central nas operações de pacificação da organização.

Duas “capacetes-azuis” – como são conhecidos os e as trabalhadoras de paz da ONU – foram homenageadas nesse ano, incluindo uma brasileira.

Servindo na operação da República Centro-Africana, a comandante Carla Monteiro de Castro Araújo, oficial da Marinha, ganhou o Prêmio de Defensoras Militares da Igualdade de Gênero da ONU ao lado da indiana Suman Gawani, observadora militar que serviu na missão no Sudão do Sul.

Elas receberão o prêmio durante uma cerimônia online presidida pelo secretário-geral da ONU, António Guterres, também na sexta-feira (29), às 11 horas no Brasil.

“Hoje homenageamos mais de um milhão de homens e mulheres que serviram enquanto soldados da paz das Nações Unidas e os mais de 3.900 que perderam as suas vidas no cumprimento do dever”, disse António Guterres em sua mensagem em vídeo especial para a data.

Saiba mais: bit.ly/pk-2020

#PKday
#WomenInPeacekeeping
#COVID19

Leave a Reply

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: