No dia 30 de junho, completaram-se seis meses desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recebeu os primeiros relatos de um conjunto de casos de pneumonia de causa desconhecida na China. O aniversário de seis meses do surto coincide com o alcance de 10 milhões de casos e 500 mil mortes.
“Nenhum de nós poderia imaginar como nosso mundo, e nossas vidas, seriam tumultuados por esse novo vírus. Em todo o mundo, vimos atos emocionantes de resiliência, inventividade, solidariedade e generosidade. Mas também vimos sinais preocupantes de estigma, desinformação e politização da pandemia”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.
“Todos nós queremos que isso acabe. Todos nós queremos continuar com nossas vidas. Mas a dura realidade é: isso não está nem perto de acabar. Já perdemos muito, mas não podemos perder a esperança. Este é um momento para renovar nosso compromisso de capacitar comunidades, suprimir a transmissão, salvar vidas, acelerar pesquisas e construir o mundo mais seguro, mais justo, mais verde e mais inclusivo que todos queremos.”
Saiba mais:
ℹ️ bit.ly/covid-6meses
ℹ️ paho.org/bra/covid19
ℹ️ onu.org.br/coronavirus
#covid19
#coronavírus
#SaúdeParaTodos
Leave a Reply