Líder da organização, António Guterres, lembra que a data é um chamamento à ação climática para preservar a “habitação de todos e salvaguardar nosso futuro”; o momento de desligar as luzes é às 20h30, horário local num esforço coletivo e sustentável.
Este 25 de março é o dia em que as Nações Unidas comemoram a “Hora do Planeta”. Todos os anos, a organização convida o mundo para apagar as luzes às 8h30 da noite, horário local.
O secretário-geral António Guterres gravou uma mensagem de vídeo pedindo o apoio de todos. Ele lembra que na Hora do Planeta, todos os anos, milhões de pessoas, em centenas de cidades, pelo globo, desligam suas luzes.
Guterres afirma que este é um chamamento à ação: para fazer as pazes com a natureza, aumentar massivamente a ação climática e salvar o planeta.
E para ele, todos podem fazer a sua parte, em pequenos e grandes gestos, para proteger a habitação comum e salvaguardar o futuro da humanidade.
O secretário-geral encerrou a mensagem lembrando que “da escuridão”, é possível construir um futuro mais brilhante e sustentável para todos, em todos os lugares.