O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, gravou uma mensagem em vídeo nesta segunda-feira (20) marcando o Dia Mundial de Estatísticas. Ele destacou que as estatísticas são fundamentais para a formulação de políticas baseadas em fatos.

“Dados atuais, seguros, oportunos e confiáveis nos ajudam a entender o mundo em mudança em que vivemos e a impulsionar as transformações necessárias, sem deixar ninguém para trás. A pandemia de coronavírus aumentou ainda mais a importância dos dados para salvar vidas e se recuperar melhor”, disse.

A ONU lançou recentemente a “Estratégia de Dados para Ação por Todos, em Todos os Lugares”, uma agenda para esforços orientados por dados para fornecer uma melhor percepção e maior impacto e integridade, no contexto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

“Este dia é uma oportunidade de reconhecer os estatísticos em todo o mundo que trabalham para fornecer dados confiáveis, aderir aos Princípios Fundamentais das Estatísticas Oficiais e construir ecossistemas de dados mais resilientes e perspicazes”, afirmou Guterres.

“No Dia Mundial das Estatísticas, vamos nos comprometer a investir e apoiar o papel vital dos dados para enfrentar os desafios do nosso tempo.”

(Imagem de capa do vídeo: Unsplash)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: