Uma equipe da ONU realizou uma operação, nesta sexta-feira, para entregar ajuda a comunidades isoladas pelo rompimento de uma barragem na Ucrânia.

O pessoal das agências das Nações Unidas utilizou barcos para chegar aos ucranianos afetados pelas cheias causadas com a destruição na hidrelétrica de Kakhovka.

Um desses funcionários foi o porta-voz do Escritório de Assistência Humanitária, Ocha, Saviano Abreu.

Ele contou à ONU News como foi a chegada ao vilarejo da região de Kherson, a cerca de 15 km da linha de frente dos combates.

“Essa manhã, foi uma resposta um pouco mais inovadora porque nós estávamos fazendo quase toda a resposta por caminhões em determinadas zonas da região daqui de Kherson, mas também na região de Dnipro onde a população está sofrendo com a falta de água. Nossos parceiros fazem as entregas finais com os barcos em determinadas zonas. Essa manhã, nós como Nações Unidas fomos com os nossos barcos para uma comunidade que está isolada, uma área rural de Kherson. Nós fomos a essa comunidade para entregar os mantimentos, principalmente água e comida, que é o que a população realmente precisa.”
Acompanhe a conversa com Mayra Lopes, da ONU News.

*O áudio foi prejudicado pelo barulho ambiente

Leave a Reply

Your email address will not be published.

%d