Hoje, apenas um em cada três pesquisadores de ciência e engenharia no mundo é mulher. Barreiras estruturais e sociais impedem que mulheres e meninas entrem e avancem na ciência.

Em sua mensagem para o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência (11 de fevereiro), o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, alertou que a pandemia da COVID-19 aumentou ainda mais as desigualdades de gênero, desde o encerramento de escolas até ao aumento da violência e uma maior carga de cuidados em casa.

“Esta desigualdade está privando o nosso mundo de enormes talentos e de inovação que estão por explorar. Precisamos das perspectivas das mulheres para garantir que a ciência e a tecnologia funcionem para todos. Podemos – e devemos – agir”, disse Guterres na mensagem em vídeo.

“Neste Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, peço a todos que criem um ambiente onde as mulheres possam realizar o seu verdadeiro potencial e as meninas de hoje se tornem as principais cientistas e agentes de inovação de amanhã, moldando um futuro justo e sustentável para todos.”

Acesse na íntegra a mensagem: http://bit.ly/ciencia-igualdade2022

Acompanhe o trabalho da ONU no Brasil e no mundo nas nossas principais redes sociais e em nosso site:
ℹ️ https://www.facebook.com/ONUBrasil
ℹ️ https://www.instagram.com/onubrasil
ℹ️ https://www.youtube.com/onubrasiloficial
ℹ️ https://twitter.com/ONUBrasil
ℹ️ https://www.tiktok.com/@onubrasil
ℹ️ https://brasil.un.org

Leave a Reply

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: