Em entrevista à ONU News, general brasileiro que lidera Missão de Estabilização no país, Monusco, aponta desinformação e fake news como desafios; ele lembra que trabalho no país africano ultrapassa área militar oferecendo assistências civil e humanitária.

“Todos os problemas que temos em relação ao sentimento ‘anti-Monusco’ tiveram origem nos jovens, porque é um público que não vivenciou as dificuldades pelas quais o país passou antes da chegada da Missão”.

A presença das Nações Unidas na República Democrática do Congo foi estabelecida em 1999. A partir daí, a operação de paz foi evoluindo e seguindo determinações do Conselho de Segurança. Em 2010, começou a fase de estabilização.

Nesta entrevista à ONU News, em Nova Iorque, o general afirma que o trabalho na RD Congo vai além da questão militar e possui atividades que buscam olhar para as necessidades da população.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: