“Precisamos fazer as pazes com a natureza. Sem a ajuda da natureza, não poderemos prosperar nem sobreviver no planeta Terra. As perturbações climáticas, a perda de biodiversidade e a poluição ameaçam vidas, empregos e saúde. É hora de reavaliar e de redefinir a nossa relação com a natureza”, disse o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, ao anunciar a participação da ONU na Hora do Planeta.

Ele pediu que todas as pessoas se unam, em todos os lugares, desligando as luzes durante uma hora no sábado, 27 de março, às 20h30, no seu horário local. Para Guterres, 2021 é um ano para a “mudança de rumo”.

“As soluções estão disponíveis e são acessíveis, práticas e realistas. Podemos fornecer energias renováveis e sistemas alimentares sustentáveis para todos. Podemos reduzir as emissões e usar soluções baseadas na natureza para nos ajudar a construir um mundo mais resiliente e neutro em carbono. Todos devemos fazer a nossa parte para proteger o planeta”, destacou.

“Juntos, podemos construir um futuro mais brilhante e próspero. As Nações Unidas têm orgulho de se juntar a este esforço global para assinalar a Hora do Planeta. Lembra-nos que as pequenas ações podem fazer uma grande diferença.”

E completou: “Neste ano decisivo, deixem as suas ações e suas vozes enviarem uma mensagem clara aos líderes de todo o mundo: é agora a hora de sermos ousados e ambiciosos. Vamos mostrar ao mundo que estamos determinados em proteger a casa que todos partilhamos”.

(Na imagem, a Hora do Planeta em 2017; no destaque, o prédio da sede da ONU em Nova Iorque. Foto: ONU/Evan Schneider)

Acompanhe o trabalho da ONU no Brasil e no mundo nas nossas principais redes sociais e em nosso site:
ℹ️ https://www.facebook.com/ONUBrasil
ℹ️ https://www.instagram.com/onubrasil
ℹ️ https://www.youtube.com/onubrasiloficial
ℹ️ https://twitter.com/ONUBrasil
ℹ️ https://www.tiktok.com/@onubrasil
ℹ️ https://brasil.un.org

Leave a Reply

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: