Confie apenas em fontes oficiais. Em caso de dúvidas a respeito do coronavírus, o cidadão deve acompanhar e estar atento às informações atualizadas que o Ministério da Saúde (https://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/coronavirus) e a Anvisa (http://portal.anvisa.gov.br/coronavirus) disponibilizam em seus portais na internet.

Se o consumidor estiver planejando suas férias, deverá avaliar o risco de contaminação do coronavírus no destino escolhido. Se a viagem for a trabalho, recomenda-se o contato com seus parceiros comerciais ou colegas de trabalho considerando as muitas opções de reuniões virtuais.

Caso o consumidor já tenha comprado pacote de viagens ou passagem e esteja reconsiderando realizar sua viagem, a via de negociação com a empresa contratada é o melhor caminho. A negociação com a empresa aérea ou com a empresa de turismo também pode ser realizada no site do Consumidor.gov.br.

Caso a empresa não esteja cadastrada na plataforma, ou em caso de dificuldade, o consumidor pode procurar o PROCON mais próximo

Leave a Reply

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: