Depois de 12 dias de sorrisos, choros, emoções e abraços, a edição 2022 dos Jogos Escolares Brasileiros chegou ao fim. A festa do esporte escolar teve número igual de participantes por Unidade Federativa e contou com a equidade de gênero na formação das equipes, com 2.839 meninas e 2.819 meninos, com faixa etária de 12 a 14 anos, nas 17 modalidades em disputa.

A competição teve números impressionantes. A maioria das provas das 17 modalidades teve transmissão ao vivo pelo canal da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) no Youtube. Para melhor atender os estudantes, o evento contou com mais de 16 mil passagens aéreas emitidas, de ida e de volta, custeadas pelo Ministério da Cidadania. Mais de 150 mil refeições distribuídas e houve mais de 63 mil diárias em hotéis, impulsionando a economia local. 

No Rio de Janeiro, os milhares de estudantes competiram em quatro locais: Parque Olímpico da Barra, Complexo Olímpico de Deodoro, Parque Aquático Júlio Delamare e UNIFA. Os JEB’s contaram com 493 cerimônias de premiação, com a distribuição de 3.354 medalhas para jovens de todo o país.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: