Especialistas e lideranças de coletivos sociais debateram os impactos da interrupção das aulas para crianças, adolescentes e jovens, e falaram sobre a relação entre educação e segurança alimentar.
O debate foi promovido pela ONU Brasil em parceria com a organização ‘Voz das Comunidades’ para marcar o Dia Internacional dos Direitos Humanos, e pode ser assistido aqui.
No segundo semestre da pandemia de COVID-19, mais de 1,5 bilhão de crianças e jovens tiveram o acesso à educação prejudicado. No Brasil, 244 mil crianças de 6 a 14 anos estão fora da escola devido às interrupções.
Os dados sobre a fome também são preocupantes, uma vez que mais da metade da população brasileira vive em situação de insegurança alimentar, e 19 milhões de pessoas estão passando fome.
Para falar sobre estes desafios, participaram das discussões o representante regional do Escritório de Direitos Humanos da ONU (ACNUDH), Jan Jarab; o coordenador da UNESCO, Fábio Eon; e o diretor do Centro de Excelência contra a Fome do WFP no Brasil, Daniel Balaban.
Saiba mais: http://bit.ly/onubrasil-dh2021
Confira o evento com audiodescrição: https://youtu.be/uN8php9l1KI
Acompanhe o trabalho da ONU no Brasil e no mundo nas nossas principais redes sociais e em nosso site:
ℹ️ https://www.facebook.com/ONUBrasil
ℹ️ https://www.instagram.com/onubrasil
ℹ️ https://www.youtube.com/onubrasiloficial
ℹ️ https://twitter.com/ONUBrasil
ℹ️ https://www.tiktok.com/@onubrasil
ℹ️ https://brasil.un.org
Leave a Reply